Compliance Consumerista para Empresas

As vendas através de lojas físicas ou E-Commerce, sejam elas por sites, aplicativos e redes sociais, ganharam cada vez mais espaço nas relações de consumo nos últimos anos. Embora menos de 60% das empresas no País utilizam do E-Commerce como ferramenta de vendas, todos os dias, empresas e fornecedores comentem erros com consumidores na divulgação, venda e pós venda de produtos e serviços.
Tais riscos, também ocorrem em vendas de produtos e serviços feitos em lojas físicas, o que acaba por cada vez mais dificultar a relação entre consumidores e fornecedores.
Por consequência, os consumidores buscam cada vez mais órgãos administrativos e o Poder Judiciário para garantirem seus direitos. O alto número de demandas administrativas e judiciais se dá não só em razão da imprudência e falta de cuidados, mas também por falhas dos colaboradores e empresas, nas relações comerciais. O alto risco das venda de produtos e serviços, ocorridos em loja física ou loja virtual, podem ser facilmente otimizados e, até mesmo evitados, ante a aplicação de programas e ferramentas para otimização das relações comerciais.
O programa de Compliance proporciona:
- Otimização das relações comerciais entre fornecedor e consumidor, bem como fornecedor e fornecedor;
- Treinamentos e assessoria em estruturação da equipe empresarial e colaboradores relativo as vendas feitas em Lojas físicas, E-Commerce, aplicativos e redes sociais;
- Estruturação jurídica consumerista empresarial para implementação do E-Commerce na empresa;
- Treinamentos e assessoria em estruturação de departamentos do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC);
- Treinamento e assessoria para departamentos de marketing e publicidade, com finalidade de evitar infrações ao CDC e Lei de E-Commerce nas ações publicitárias;
- Elaboração de Política de vendas;
- Elaboração de Política de Trocas e Devoluções;